converter especificações em designs

Processo criativo

Laboratório Criativo

A nossa equipa criativa é composta por profissionais altamente dedicados aos sistemas de informação e programas gráficos com conhecimento ao nível do design institucional, design de produto, multimédia (fotografia, vídeo, audio e animação) e modelagem 3D. Associamos a força de uma equipa onde o core criativo é peça chave para darmos seguimento às exigências do mercado aos melhores programas gráficos para desenvolvimento vetorial (.cdr, .ai, .svg), imagem (.jpg, .gif, .png, .tiff, .raw), modelagem (.blend) e produção (.pdf).

Investigação & Desenvolvimento

Os criativos em sinergia com a equipa de desenvolvimento idealizam constantemente novos processos, avaliam e acompanham novas tecnologias e criam condições para conciliar o design com a arquitetura do produto.

A rede de contatos no âmbito da investigação também são fundamentais para alargarmos a nossa experiência no desenvolvimento de processos de produção.

Prototipagem

Utilizamos multiplas técnicas industriais para desenvolver os protótipos necessários até a uma versão final de comercialização. Dispomos internamente dos principais métodos de prototipagem e confiamos em parceiros estratégicos para execução de processos que ainda não aperfeiçoamos no nosso departamento de I&D.

Da ideia

O processo de desenvolvimento de ideias começam na sinergia criada entre o departamento criativo com os agentes comerciais que em conjunto identificam as necessidades e oportunidades de cada cliente. Com base na investigação, ciência e na base teórica do design de produto são criados os primeiros esboços do que será o novo produto.

À inovação

O protótipo final é atingido quando o processos de design e prototipagem fica concluído. Normalmente, após a aprovação e aceitação do cliente o mesmo está pronto a ser comercializado. A experiência adquirida permite-nos voltar novamente à geração de ideias que melhorem o produto ou os seus processos de produção. Este sistema é contínuo e permite ao setor criativo um desafio constante às suas expectativas.



Passando pela invenção

Ações, não planos. Muitas vezes as sessões de brainstorming e planeamento são pensadas com vista a execução prática dos produtos por nós desenvolvidos, porém muitas vezes temos que adequar e desenvolver novos processos para conseguir concretizar os planos inicialmente previstos. O domínio do design, engenharia, eletrónica são fatores de qualidade que nos caracterizam e que potenciam a nossa atuação na fase de prototipagem.

A criatividade permite-nos criar novas indústrias dentro da indústria e adequar processos totalmente inéditos na concretização do protótipo final. Esta sequência provém de uma análise pormenorizadas na geração da ideia e vai culminar num produto inovador e dedicado ao cliente para comercialização.